terça-feira, 2 de outubro de 2012

Noturno de Guilherme Del Toro

O livro Noturno é uma fascinante história, escrita por Guilherme Del Toro ao lado do romancista Chuck Hogan, nome do primeiro volume da Trilogia da Escuridão.


Tudo começa com a aterrissagem de um Boeing 777 no aeroporto JFK de Nova York - com todos os passageiros mortos. No início da história me senti um pouco perdida com tantas informações, cada momento surgia um personagem e com ele os acontecimentos do dia-a-dia de cada um, conforme fui avançando na leitura fiquei mais envolvida com a história. O mistério que o autor começou com a morte desses passageiros, uma curiosidade toma conta e o desejo de descobrir o que realmente está acontecendo,  lendo aos poucos percebemos que há algo no ar, um pouco de terror, um momento sombrio pairando na vida dos personagens, e não demora muito já sentimos que se trata dos Strigois, ou seja, os vampiros.


Guilherme Del Toro e Chuck Hogan
Noturno
Esqueçam o "Crepúsculo", isso não é vampirismo, em Noturno o autor trata o "vampirismo" como uma infecção, um "vírus" transmissível, é nesse momento que entra o Mestre, um vampirão com o desejo de dominar Nova York. Aqui os vampiros não sofrem com água benta, crucifixo ou alho, mas, prata e a luz do sol podem acabar com eles.

A leitura desse livro é muito prazerosa, Del toro e Hogan buscam descrever cada cenário, cada movimento dos personagens, fazendo nos sentir dentro da história, vivendo cada momento, cada aflição vivida por eles.




"A  noite  não  é  uma  ausência  de  luz;  na  realidade,  é  o  dia que constitui um breve alívio na escuridão que assoma..."

Com tira­gem ini­cial de 250 mil exem­pla­res nos EUA — entrou na con­cor­rida lista dos mais ven­di­dos do New York Times, o livro tem tra­du­ção de Sérgio Moraes Rego e Paulo Reis, 464 pági­nas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário